X

Guilherme 22/08/2011 - 22:42

Bioshock Infinite

Bioshock é uma das séries mais bem sucedidas de todos os tempos, e uma boa parte disso deve à sua fórmula bem diferente dos padrões. Carregado de muitas críticas sociais e muitas ideologias, Bioshock acompanha uma jogabilidade que agrada até os jogadores hardcore.

bioshock

Ambientado no ano de 1912, BioShock: Infinite troca as regiões submersas de Rapture, onde ocorreram as ações do dois primeiros games, pelas áreas suspensas de Columbia: uma cidade sobre as nuvens que está totalmente destruída e tomada por corpos de pessoas mortas e criminosos.

"Para construir um ambiente novo não foi fácil", disse Ken Levine, diretor criativo da Irrational Games: "a equipe precisou rever todas as ferramentas de BioShock".

Em BioShock: Infinite o jogador controla o detetive Booker DeWitt formado pela agência Pilerton. DeWitt foi contratado para descobrir o paradeiro de Elizabeth, uma garota cercada de mistérios. Muitas partes da historia são contadas por diários de áudio, itens recorrentes da série BioShock.

Chegar até Columbia se mostra uma missão mais simples do que parece. Difícil mesmo será sair de lá. Assim que conhece Elizabeth, DeWitt descobre que a moça é dotada de incríveis poderes especiais. Para piorar, ela é guardada por uma gigantesca criatura alada conhecida apenas como Songbird.

A utilização dos poderes de Elizabeth será novidade neste game, ja que ela tem habilidades poderosíssimas. Mas não vá pensando que você irá desfrutar de tudo isso, pois jamais terá o controle dela. Felizmente a IA de Elizabeth será muito afiada.

Bioshock: infinite terá uma boa variação de poderes bons e velhos, onde o jogador começará com dois tipos de habilidades conseguidas por vigors e nostrums.

Os vigors são itens que desencadeiam efeitos poderosos nos inimigos. Já os nostrums afetam diretamente o personagem, e se dividem entre estáveis e instáveis. Os poderes relacionados a nostrums poderão ser imprevisíveis e mesmo irreversíveis, então terá que pensar muito bem quando fizer os upgrades.


Sobre os controles de BioShock: infinite parece que não mudou nada, o personagem ainda atira com a mão direita e solta magias com a mão esquerda. Uma das novidades está no poder de parar as balas no ar e direcioná-las para o seu oponente.

Outra novidade que terá em Infinite é um veículo chamado Skyline, que você poderá utilizar para viagens entre as áreas da enorme cidade.

comments powered by Disqus