X

GabZero 22/08/2011 - 19:20

7 coisas que você deve saber sobre Batman: Arkham City

Com Batman Arkham City quase em nossas mãos, te presenteamos com sete fatos que você deve conhecer.

Batman Arkham Asylum foi, acima de todas as expectativas e ceticismo, um ótimo jogo. Não foi apenas um grande jogo de super-herói – um gênero que geralmente segue um padrão um tanto monótono, mas foi de fato um ótimo jogo, talvez um dos melhores não apenas em 2009, mas desta geração de jogos em geral. Quando sua sequência - Arkham City - foi anunciada, muita expectativa foi posta sobre ela. Com seu lançamento em outubro cada vez mais perto, a antecipação e toda a propaganda em cima do jogo está atingindo um novo patamar. Mas deve haver alguns de vocês que, por algum motivo desconhecido, não estão tão empolgados.

Para reverter isso, veja abaixo sete fatos sobre Batman Arkham City que você deve saber e que irá, definitivamente, te fazer se interessar pelo jogo. Espero que goste do artigo e deixe seus comentários!



Uma cidade inteira para explorar


Os famosos contraditores devem repudiar a idéia de uma grande cidade para explorar em Arkham City, mas o jogo não é exatamente feito para se perambular à toa. Sim, você anda por aí e completa missões secundárias e tal, mas o foco ainda é outro. Além disso, enquanto você vaga pela cidade pode senta-se junto à gárgulas, pula de um prédio a outro, escala estruturas imensas e salva cidadãos em perigo ou que vão se encrencar de alguma forma – o que faz nos sentir ainda mais como o Cavaleiro das Trevas.



Mais de 40 horas de Gameplay




O que você mais espera de seu jogo? Que valha o dinheiro gasto. Você não quer gastar 100 reais em um jogo para terminá-lo em 5 horas e nunca mais olhar para ele, a não ser para jogar online de vez em quando. Batman Arkham City tem mais de 40 horas de gameplay, o que inclui as principais missões da história, missões secundárias e duas horas de cutscenes, claro somando todas elas. Uma experiência um tanto recheada, por assim dizer. E adicione mais algumas horas que são gastas explorando a cidade, mais algumas para completar os desafios do Charada e teremos um prato cheio de diversão.



Novos personagens


Até agora foram confirmados os seguintes personagens em Arkham City: Robin, Espantalho, Charada, Coringa, Mulher Gato, Bane, Zasz, Duas Caras, Jack Ryder, Arlequina, Quincy Sharp, Gordon, Hugo Strange, Talia al’Ghul, Mr. Freeze, Pinguim e Alfred. Com tantos personagens assim – alguns são ótimos amigos, outros nem tanto –, a história dá reviravoltas intensas e ainda traz grandes lutas e memoráveis batalhas contra chefes. Foi anunciado que Bane e a Mulher Gato, desta vez, lutarão junto de Batman e não contra ele, sendo até possível jogar controlando a Mulher Gato. Temos certeza de que novos personagens serão anunciados, e mesmo se não forem, de qualquer jeito já temos um balde cheio deles.



Vários personagens jogáveis


Batman, seu "aprendiz" Robin e a Mulher Gato foram confirmados como personagens jogáveis. As partes em que se joga com o Batman parecem, como esperado, muito boas, e a jogabilidade do Robin ainda não foi revelada. No entanto as cenas da Mulher Gato (que podem ser conferidas abaixo) foram exibidas e ela pareceu esguia, ágil e sexy. Seus movimentos são mais suaves e ligeiros que os de Batman, e ela se move graciosamente. Ela tem um chicote para bater em seus inimigos, e o vídeo mostrou-se bastante impressionante. Esperamos ver mais personagens jogáveis ser anunciados em breve, embora já estejamos felizes com o que temos até agora.



Mais dispositivos


O que seria de Batman sem suas bugigangas? É bom saber que ele tem dispositivos muito legais em seu cinto de utilidades, e muitos deles irão ter sua estréia em Arkham City. Antes de tudo, todos os equipamentos que ele tinha em Arkham Asylum estarão de volta, provavelmente com melhorias. A Rocksteady está atualizando os dispositivos por si só em Arkham City, com o controle remoto Batarang agora tendo um freio e um boost embutidos, e a Grappling Gun também pode ser usada enquanto plana para aumentar sua velocidade no ar. Bombas de fumaça também foram acrescentadas, e mais equipamentos serão anunciados em breve.


Mecânicas melhoradas

O combate e a mecânica de Arkham Asylum já eram top de linha, e a Rocksteady os está melhorando ainda mais em Arkham City. Os combates estão sendo atualizados com muito mais animações e ações, os golpes fluirão melhor, mais suaves, parecendo mais orgânico do que antes. Armas como o gel explosivo e a batgarra podem ser usadas nas lutas desta vez e, como mencionado acima, bombas de fumaça também. Além disso, a mecânica de planar e voar também foi melhorado, fazendo ser muito mais fácil o fazer pela cidade. Parece realmente demais, e certamente queremos dar uma olhada nisso



Os desafios do Charada voltaram




Os desafios do Charada tiveram um grande sucesso com os fãs quando Arkham Asylum foi lançado, oferecendo grandes puzzles e um gameplay extra. Estes desafios estão voltando em Arkham City, e com uma vingança. Desta vez existirão mais de 400 charadas no jogo, espalhadas pela cidade, e desde que o mundo do jogo é tão grande quanto o próprio, você pode esperar que os desafios sejam bem mais difíceis e variados do que antes.

Fonte: Gamingbolt

comments powered by Disqus